data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)
A tarde de domingo, dia do aniversário de Santa Maria, foi marcada por um belo dia de céu azul e sol brilhando.
Por volta das 16h, quando os termômetros marcavam 23°C, a reportagem observou que grande parte dos santa-marienses resolveu sair de suas casas e abandonar um pouco o isolamento.
No Largo da Locomotiva, que fica na Av Presidente Vargas, pequenos grupos sentavam ao sol para tomar chimarrão e botar o assunto em dia.
Com pouco movimento nas calçadas, crianças aproveitavam para brincar com seus cachorros e andar de bicicleta.
Neste horário já percebia-se um aumento na movimentação de pessoas praticando atividades físicas como caminhadas, corridas e ciclismo.
Na Praça do Mallet, que fica na Av Liberdade, Bairro Passo D'Areia, o movimento era bem maior do que na Av Presidente Vargas.
FOTOS: mais de 400 pessoas vão à sessão drive-in de 'De Volta Para o Futuro'
Diversos carros estacionados nos arredores já alertavam sobre a movimentação da praça, que tinha muitas famílias buscando um descanso e um local para as crianças brincarem. Chimarrão, carro de som, piquenique, cama elástica, bola de futebol, quadra de basquete agitada, bicicletas e patinetes faziam a composição do local.
LIVES
Para os santa-marienses que optaram por manter o isolamento neste domingo, não faltaram opções para comemorar o aniversário da cidade.
Segundo o prefeito Jorge Pozzobom, mesmo em situação de pandemia, não tinha como deixar essa data passar em branco.
_Este aniversário foi comemorado de uma maneira diferente, pensando no cuidado, no amor e no carinho aos santa-marienses. A pandemia obrigou a todos a se reinventarem, e isso inclui as comemorações_ diz.
ASSISTA: Agostta, De Alma Gaúcha, Arthurzinho e Sandro & Cícero encerram comemorações
Pela primeira vez sem plateia, o Theatro Treze de Maio recebeu espetáculos e shows de artistas locais, que foram transmitidos em tempo real pela página do Facebook da prefeitura.
_Os santa-marienses, que estão enfrentando restrições impostas pela pandemia, mereciam uma celebração especial, e as lives foram um presente ao Coração do Rio Grande. Somado a isso, vimos também a oportunidade de valorizar a classe artística local, que fez belas apresentações e marcou, com maestria e encantamento, os 162 anos da cidade que tanto amamos.